O Carnaval Encarnaceno é o período mais importante do país. Estava tudo muito cheio de turistas e lotado, os desfiles eram apenas sextas e sábados e acabei perdendo porque cheguei na segunda-feira. Andando pela cidade, descubri um paint ball no caminho e fui logo me enturmando com os paraguaios, pedindo para entrar em uma equipe. Me custou ₲70.000 para jogar. Lá fui eu, jogar descalço, anoitecendo e quase não enxergava. Resultado: levei um monte de tiros. Foi bem capaz que aqueles paraguaios fizeram um complô contra mim, o brasileiro, pois eu levei um monte de balas doídas. Se bem que uma vez eu descarreguei minha arma em um deles e depois pedi desculpas kkk.
https://www.youtube.com/watch?v=izpFd1YXSnk
No dia seguinte cedo fui conhecer as ruínas próximo da cidade, uma redução jesuítica que foi um tipo de assentamento na América do Sul criado nos séculos XVII e XVIII para cristianizar e governar melhor os povos indígenas. De Encarnacion até Trinidad são 31 km e custou ₲10000 ida, ₲10000 a volta, mais mais ₲5.000 ida e ₲5.000 de volta para a outra ruína próximo. O bilhete para três ruínas custou ₲25.000.
Santísima Trindad del Paraná foi fundada em 1706 é chegou a ter uma população de 3.000 índios e depois abandonadas quando os jesuítas foram expulsos pelos espanhóis. É um lugar bem grande, plano, gramado por todos os lados. Hoje está sob constante restauração. Comecei a caminhar entre aquelas paredes bem grossas, bem grandes parecia que haver alguma passagem secreta por lá, bem interessante. De um lado a igreja, do outro um cemitério, e mais adiante até um torre de vigia, tipo um forte, parecia um castelinho. Legal que eu podia andar por qualquer lugar, sem ninguém para me vigiar e pude tirar muitas fotos.
Para chegar a Jesús de Tavarangüé são 12 km de Santísima Trindad até lá, e tem umas vans que te levam por mais ₲5.000. Chegando lá tem um museu pequeno com artefatos indígenas e encontrei duas guias. Outro gramado bem amplo e a igreja logo depois das árvores. Por lá a igreja era mais nova e conservada. Assista em
Nenhum comentário:
Postar um comentário