Depois de quase 15 hrs dentro de um ônibus de Cusco em direção à Lima, pedi o motorista para me deixar na cidade de Ica. Logo desci e um táxi encostou. Cobrou 10 soles para me deixar em algum hostel no oásis de Huacachina. Detalhe engraçado: foram as piores 15 hrs de viagem, afinal eu estava com muita dor de barriga, não chegava nunca e o ônibus não parou. Então foi um desastre...
Assista meu vídeo:
O taxista me deixou bem no meio da vila no hostel Carola del Sur. Negociei e por 130 soles eu iria dormir uma noite em quarto duplo, andar de buggy, andar de sandboard, ir em uma vinícola conhecer o processo de fabricação do Pisco e no outro dia ir conhecer as Islas Ballestas, uma ilha repleta de leões marinhos, pinguins e fantasia.
Cheguei umas 11 hrs da manhã e a unica coisa que pensei foi em tomar um banho e dormir. Três da tarde o guia, que era o cara do táxi, me levou para a vinícola El Catador, um passeio bem rápido, onde vi como é feita a produção de Pisco e vinho e no final pude provar alguns.
Assista meu vídeo em:
Comecei a filmar, encantado de estar no meio do deserto, no meio daquele tanto de areia e o motorista era bem doidão. O buggy voava às vezes, o motorista corria muito. Adorei o passeio! Ele parou o carro, tirou as pranchas e cada um foi descer as dunas.
Desci de sandboard, melhor surfei nas dunas, cai, rolei e desci até de ponta cabeça. No total foram umas 10 descidas em dunas diferentes. Muito bom e bonito. Paramos para tirar fotos e teve até foto em cima do carro. Contemplei o por do sol na imensidão daquele deserto. Incrível. Mais uma vez encantando com aquele país e com tamanha beleza por ali.
Assista meu vídeo em:
Por fim, dei uma volta no povoado, joguei duas partidas de futsal em uma quadra que tem lá na vila, e fui comer uma pizza de noite no próprio hostel. Dormi sozinho em um quarto com três camas e pude dar uma arrumada nas minhas tralhas. No outro dia cedo fui para Paracas. Até o próximo episodio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário