Acordei cedinho, tomei café da manha, muito pão, café com leite, barra de cereal, barra de proteína, castanha de caju. Entupi a mochila com bastante comida, água para o dia todo. Logo Hebert, um boliviano que vive em Cusco e dono da agência New Wonders, foi me buscar no hostel e deixar com o grupo que faria o passeio durante o dia pelo Vale Sagrado dos Incas.
Assista meu vídeo em:
Paramos em um povoado chamado Urubamba para almoçar a comida tipica da região, ceviche, salada, e em seguida fui conhecer a fortaleza de Ollantaytambo. Uma lugar enorme, uma fortaleza feita no alto na lateral da montanha. A única cidade da era inca ainda habitada. Com canais de água do período incaico.
Uma fortaleza de um lado e do outro lado um povoado. Achei o máximo andar nas ruínas, imaginando como foi o auge dessa cultura. Interessante que algumas das rochas utilizadas na construção da fortaleza só são encontradas muito longe dali. Não é incrível!?
Assista meu vídeo em:
De madrugada expulsaram a gente. Desligou-se o som, a galera inclusive eu, foi do hostel direto para uma van e parar uma boate, The Temple. Os hospedes ganham entrada free para essa boate, e a balada foi ate de manhã.
Fui comer um sanduíche com uma peruana lá que eu nem lembro mais o nome ja amanhecendo. Lá vai eu... bêbado, andando nas ruas de Cusco, o sol raiando e eu tentando achar o hostel, perguntando pro povo onde que era o Wild Rover.
Tomei um banho, e tinha passeio para o restante do Vale Sagrado. Fui para o local de partida do grupo em uma praça no centro de Cusco e tomei café da manhã no ônibus.
Levei quase 10 kg de sal pra casa, por 15 soles, sal rosa, sal com coca, sal com um monte de tempero diferente que aqui no Brasil é bastante caro. Voltei para Cusco e como havia combinado previamente com Hebert dono da New Wonders, consegui encaixar outro passeio em seguida, não deu tempo de fazer nada, só trocar de ônibus, e ir com outro grupo para outro sítio!
Ruínas de Sacsahuman era uma fortaleza inca com pedras enormes. É possível ver apenas 20% do que era a fortaleza, e ninguém sabe como essas pedras foram cortadas e transportadas para lá. Acredita-se que mais de 20.000 homens trabalharam na construção e demorou mais de 100 anos para ficar pronta. Encontrei dois paulistas por lá. Em junho existe uma festa ao deus sol, e fica lotado de gente fantasiada dentro dessa fortaleza.
Seguimos para Tamomachay, um sitio arqueológico destinado ao culto da água, conhecido como "banhos dos incas". Uma série de aquedutos e cascatas que fluem até hoje por ali. Engraçado que a tecnologia usada era tamanha que as piscinas não transbordam pois independente do volume de água, sempre cai o mesmo tanto de água.
Voltei para Cusco refletindo no tanto de lugares maravilhosos que existe por ali. Que cultura incrível e desenvolvida eram incas, foi um passeio fenomenal.
Voltei para Cusco, comi um Mc Donalds, fui na agência do Hebert e fechei o pacote para Machu Picchu por $300,00, para o dia seguinte. Um passeio de 4 dias, indicado pelo meu amigo Curu que já havia feito e recomendado. Um passeio passando por várias cidades, fazendo rafting, tirolesa, bicicleta, e muita trilha!! Tudo isso com destino a um dos lugares mais misteriosos da humanidade: Machu Picchu! Até a próxima!
Assista meu vídeo em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário